quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

.Hilda Hilst e Vinicius de Moraes.



O entrevistado, José Castello, que escreveu uma biografia sobre o poeta, conta que Vinícius e Hilda Hilst tiveram um romance. Ia tudo bem, ela imaginou até que fosse viver juntos. Um dia viajavam e pararam num lugar à beira da estrada. Pediram carneiro- prato da casa. Ao olhar a janela Hilda viu que havia vários carneirinhos do lado de fora. Pediu para irem embora porque não conseguiria comer o pedido. Vinícius ficou uma fera, disse impropérios. Ela magoada foi embora. Acabou ai o caso de amor dos dois.

Em “Hilda Hilst – a sublime senhora H” os internautas vão conferir detalhes sobre a vida da autora, considerada uma das mulheres mais bonitas de sua geração, e que sonhava ter a sua obra conhecida por todos. “Me fechei nessa casa aos 33 anos para criar uma obra literária. Era o auge da minha beleza. Reneguei minha vida social, namorados, família, tudo. Foi uma atitude radical. Me entreguei por inteiro”. HH

2 comentários:

fellini?' disse...

Hilst assim como Oswald durante muitos anos foram renagados pelos criticos, não fosse o Antonio Candido estariam até hj a sombra de escritores menores. !!!

evoé Hilda!!!!!

Lg. disse...

Antonio Candido fez muito bem seu papel em tudo que se candidatou. Um exímio sociólogo e um monstro fazedor de críticas literárias. Concordo com seu comentário em tudo, sejá bem vindo(a). Viva Hilst!