domingo, 22 de janeiro de 2012

.Da ingenuidade.

Pelo contra-movimento do facebook e para os colegas que perdi. Uma coisa é fato, não podem me acusar de apatia. Tenham uma boa vida cheia de provérbios e frases enfeitadas, fotos de amigos rolando na grama e brincando com cachorros, crianças com bonecas lindas e homenagens a deus. Mas, para o bem de vocês, não demorem para retirar o tapa olho. Meus sentimentos e boa missa.



Eu tenho vergonha dos meus colegas contemporâneos. Gostaria de expressar minha indignação. Quando se posta ou compartilha um link sobre problemas reais, atuais e que necessitam de intervenção humana, não se vê repercussão alguma. Quando são colocadas fotos tristes sobre o nazismo ou fome na zâmbia, todos compartilham, se lamentam por não viver naquele tempo e ter lutado contra a repressão (isso dá um certo envolvimento com a “humanidade”. Por que se lamentam do ocorrido? Seria por preguiça de se envolver no atual? Sabe-se lá! Se todos soubéssemos o poder dessas redes sociais que de social não tem nada e de inclusão menos ainda. Se todos deixarem de ser, por um minutos, narcisos dentro das suas torres talvez o massacre de Pinheiros teria um fim com menos sangue. Despolitizar os jovens é a maior arma da PM e da situação no poder, agora estão todos ai assistindo a violência e com aquela cara de “se eu soubesse o que está acontecendo” ou “não vou compartilhar nada porque não tenho opinião formada” ou, pior, “porque eles foram morar lá?”. Vergonha é pouco.


LG




Intertexto - Bertolt Brecht

Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro

Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário

Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável

Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei

Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.



2 comentários:

Anônimo disse...

Não fui eu quem te exclui luana, foi você!

Lg. disse...

Não. Você se excluiu! Suas ideias te excluiram. Não deixe que seus sentimentos pulem fora disso que você chama de eu. Como é sua frase? "Dânem-se eles." Sentimenos? Você sabe o que isso significa?