domingo, 31 de janeiro de 2010

Sou igual a você, eu nasci pra você, eu não presto

O homo sexualis está condenado a permanecer para sempre incompleto e irrealizado – mesmo numa era em que o fogo sexual, que no passado se teria arrefecido, agora deve ser, espera-se, novamente insuflado pelos esforços conjuntos de nossas ginásticas miraculosas e de nossos remédios maravilhosos. A viagem nunca termina, o itinerário é recomposto a cada estação e o destino final é sempre desconhecido.

Bauman, Z. Amor Líquido: sobre a fragilidade dos laços humanos. RJ: Jorge Zahar, 2004. (p. 74)



Quando me cobiçou, sem querer acertou, na cabeça.

Mas será que eles defendem o homo sexualis de si mesmo? Será que os anseios irrealizados, as frustrações amorosas, os temores de ficar só e de se ferir, a hipocrisia e a culpa são deixados para trás depois de uma visita ao clube das trocas de casais? Será possível encontrar lá a intimidade, a alegria, a ternura, a afeição e o amor? Bem, o visitante pode dizer de boa-fé: isto é sexo, seu estúpido – não tem nada a ver com nada disso.

Bauman, Z. Amor Líquido: sobre a fragilidade dos laços humanos. RJ: Jorge Zahar, 2004. (p. 72)

sábado, 30 de janeiro de 2010

Diagnóstico

Misantropia Alternativa

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

.Machucou-se, leitor? Escandalizou-se, leitor? (coitado!)

Fico pensando: tanto ouro, tanto minério, tanta riqueza no nosso solo e subsolo e nós sempre atolados até o pescoço! E aí você vai se lembrando de tudo que leu e aprendeu em livros seríssimos, toda a desgraça da América Latina e do teu triste Brasil, e vai pensando e se detendo no mundo da política & negócios e vai sentindo um cheiro de excremento, de cloacas abertas, de sordidez e pestilência... Você pensa: caguei-me? Não. Eles que defecaram no planeta.

HILST, H. Cascos & Carícias & outras Crônicas. SP: Globo, 2007. (p. 65)

.Abundam a retórica e a miséria.

Levanto-me. Esbarro na linda pilha de meus lindos livros e uma página se abre. Arrisco um olho: “ A Bolívia produziu ao longo de sua história minerais e petróleo bruto e discursos refinados. Alguma semelhança com algum país?

Lobos? São muitos.

Mas tu podes ainda

A palavra na língua

Aquietá-los.

(HILST, H)