sábado, 1 de outubro de 2011

.Porque o zelo do espírito é sem meiguices.


Gerou os filhos, os netos, deu à casa o ar de sua graça e vai morrer de câncer. O modo como pousa a cabeça para um retrato é o da que, afinal, aceitou ser dispensável. Vendo que não mentia ele falou: as mulheres são complicadas. Eu queria ser singela. A palavra destacou-se novíssima. Me atropelou. Como nenhum de nós podia ir mais além, solucei alto e fui chorando, até ficar singela e dormir. Quanto acordei, interrompida, era uma cigarra. Que noite clara e quente. A cigarra atrela as patas é no meu coração. O que ela fica gritando eu não entendo, sei que é pura esperança ou seu contrário, o desespero.

PRADO, Adélia.

3 comentários:

Anônimo disse...

Maravilha de sincronia, texto, música, título. Desse dvd eu gosto daquela que você colou ontro dia http://www.youtube.com/watch?v=xHBeF1HlBsM&feature=related . Você conhece bem o Gotan?

Lg. disse...

Eu gosto muito, mas não sei se poderia dizer que conheço bem. Conhecer bem uma coisa é responsabilidade demais. Conheço bem a Hilda Hilst e a Bethânia. Agora, Gotan, conheço o suficiente para gostar. Desse álbum novo, o 3.0, gosto muito dessa aqui: http://www.youtube.com/watch?v=jNZO7joN8ng&NR=1

Anônimo disse...

Não tente ser modesta, não combina!