quarta-feira, 17 de março de 2010

.Era isso o que importava.

A moça fala "moças ricas não se casam com garotos pobres", como se esse fosse um pensamento comum. Jamais diríamos isso aqui em casa. Não falávamos de dinheiro, víamos, sabíamos, mas não era assunto. A diferença estava nessa parte.


Trecho de "Antônio", romance de Beatriz Bracher – (Beatriz, uma descoberta)




5 comentários:

Rafa disse...

Onde a Senhorita conheceu Beatriz Bracher, posso saber? Vou passar amanhã na uel dar um abraço na minha monitoria preferida, se bem que só conheço você de monitora! Orgulho da tia.

Lg. disse...

Hoje a tarde, depois de uma hora de muita fome, resolvi ir até a padaria, uma comum, dessas que você tem a possibilidade de ler uma revista enquanto espera seu pedido. Pois bem, fui, chegando lá vi a Cult do mês, interessantíssima a capa – para satisfazer sua curiosidade, que eu conheço-a intensa, o número da revista é 143, o dossiê: “A filosofia não pode nos consolar, poderia, talvez, nos ajudar a viver uma “vida sem consolação”. Nessa revista encontrei uma reportagem com a tal Beatriz Bracher respondendo as questões perguntadas com muita elegância, ganhou o prêmio Jabuti, o Clarice Lispector e outros que eu não me lembro, com o livro Antônio. Vi sua linguagem e na entrevista ela deixa claro sua marca irreverente na construção das suas obras, depois disso me interessei. Se você quiser o endereço eletrônico é esse: http://revistacult.uol.com.br/novo/default.asp?edtCode=62159830-7C0E-4F83-880B-17D4CC4AE09A. Vou adorar te ver amanhã, como monitora é claro, mantendo um distanciamento acadêmico e uma contenção de sentimentos só vista nos aspirantes a mestres/doutores – mentira! Quinta tem Chico no Vitrola, apareça também. P.S: é obrigatório.

Anônimo disse...

Sabe o que me perturba, se eu for na padaria, tomar um café, tomar cerveja, vinho, ópio, o que seja, eu não vou ter tantas considerações relevantes quanto uma matéria que eu li e muito menos vou chegar em casa e procurar o livro da pessoa na net, comprar a revista então nem se fala. Isso sim é orgulho.

Rafa disse...

Isso se chama Luana Garcia meu bem, não é pra qualquer um.

Lg. disse...

kkkkkkkkkkkk