domingo, 20 de dezembro de 2009

.É outra coisa, entende?

É necessário forçar os homens a serem livres. (Rousseau)


O que a gente não se dá conta é de que o conservador, quando faz a reforma liberal, faz conservadoramente.

Como diria Churchill, “é um enigma dentro de uma charada”.


6 comentários:

Anônimo disse...

produtivo tudo por aqui...

Anônimo disse...

veja: a socialdemocracia é o caminho de quem hoje quer manter uma posição progressista?

Lg. disse...

Socialdemocracia - Posição progressista (hoje?), talvez se estivéssemos falando do governo FHC poderiamos usar o hoje, mas quanto a pergunta, não sei se é progressista. Não gosto muito desta expressão. A chamada esquerda valoriza o Estado e entendo que o Estado tem de intervir. Ela se preocupa com a injustiça social e não acha, como o liberalismo, que com a liberdade de mercado desaparece a injustiça social. Ou seja, essa é a socialdemocracia que, em certo sentido, é até uma nostalgia do welfare state.

Lg. disse...

Só para deixar relatado...essa esquerda, assim como a direita, no Brasil, não passam de referenciais teóricos que tendem pra uma certa postura e que destoam em poucos pontos, pois, pelo que se vê, existe um grande partido de centro, que se move, de acordo com os blocos de interesses políticos. Então quando disse: “Ela se preocupa com a injustiça social” reformulo para: ela (a esquerda) deveria se preocupar com a injustiça social.

Anônimo disse...

perfeito, acho que pensamos igual mas eu tenho só duvidas e apontamentos por isso venho perguntar quando posso, não sei onde buscar as respostas se não aqui, deve ser ótimo ter você de companhia em uma mesa de bar.

Rafael

Lg. disse...

luana.uel@gmail.com
qualquer coisa, se precisar de textos sobre algo, me escreva. Abraço.