terça-feira, 9 de agosto de 2011

.Não sou eu o único a lamentar, todos os homens são ludibriados em suas esperanças.

Corre-me um arrepio pelo corpo todo quando penso que ele abraça o corpo magro dela. E, todavia, posso dizê-lo? Por que não dizê-lo amigo? Ela teria sido mais feliz comigo do que com ele! Oh, ele não é o homem capaz de satisfazer melhor os desejos daquele coração. Uma certa falta de sensibilidade, uma falta de... toma-o como quiseres. O fato do coração dele não bater com mais ansiedade à leitura de livro amado, ante o qual o meu coração e o de Carlota se encontram de pronto num só, as mil circunstâncias diversas em que nossos sentimentos se encontram através da ação de um terceiro. Querido amigo! Um importuno interrompeu-me. Secaram-me as lágrimas. Estou distraído. Adeus, meu caro.

29 de Julho de 1772.
Werther



Nenhum comentário: