quarta-feira, 4 de maio de 2011

.Vai STF, vê se dá uma dentro.


A expectativa é de que os homossexuais saiam vitoriosos”. Parece piadinha de quinta, vitoriosos? Só por ter direitos iguais os heterossexuais. Tenha santa paciência.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/05/04/stf-julga-reconhecimento-das-unioes-homossexuais-924382581.asp#ixzz1LQTjU11I
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

8 comentários:

Lg. disse...

Se for preciso a cabeça de um por um da ala conservadora para garantir a liberdade, que seja feito! Como defende Raymond ARON em As Etapas do Pensamento Sociológico: “tudo será mais justo quando o último burocrata for enforcado nas tripas do último tecnocrata”. Direto do STF: “- A liberdade significa poder fazer aquilo que a lei não interdita. E a liberdade é a autonomia privada, é o direito de cada pessoa fazer as suas valorações morais e fazer as suas escolhas existenciais”.

Tha. disse...

Olha só Lu, parece que não mudaram muito, "Brasília - O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu o julgamento sobre o reconhecimento da união homoafetiva que ocorria nesta quarta-feira. O julgamento terá prosseguimento nesta quinta-feira a partir das 14h."

vani disse...

"Lutar pela igualdade sempre que as diferenças nos discriminem,lutar pelas diferenças sempre que a igualdade nos descaracterize"
Boaventura de Souza Santos
O STF é composto em sua maioria por homens, brancos, cristãos e heterossexuais, carregam em sua formação os elementos de sua cultura homofóbica, machista, sexista, etc. Precisamos com urgência mudar nosso sistema judiciário , formar jovens advogados(as), promotores(as) , juizes(as), que consigam olhar além de suas vidas, muitas vezes ,medíocres e hipócritas.

Lg. disse...

Concordo plenamente professora Vani.

Anônimo disse...

Estava acompanhando também, tomara que amanhã eles resoltavam.

Lg. disse...

O pior é que estão lidando com o assunto como uma disputa, “vitória”, “vencer”, “conquistar”, parece que vai demorar para a classe hetero-dirigente perceber que a classe homossexual não está lutando pela supremacia, pela liderança de nada, só por direitos igualmente assegurados. Li no blog da universal “um atentado a família”, “sociedade sem futuro e sem crianças”, como diria Celso Furtado “pra onde vamos?”.

Lu disse...

... e falando nisso:
Já pode marcar a data?!

Lg. disse...

Pode!