segunda-feira, 30 de maio de 2011

.Hão de botar verso em feira, assunto de sair até divulgado em jornal de cidade.

– “Tenho uns parentes meus em Goiás...” – Zé Bebelo falou, avindado de repente. E falou quando não se aguardava, e também assim com tanta vontade de falar, que alguns muito se riram. Eu não ri. Tomei uma respiração, e aí vi que eu tinha terminado. Isto é, que comecei a temer. Num esfrio, num átimo, me vesti de pavor. O que olhei – Joca Ramiro teria estado a gestos? – Joca Ramiro fazendo um gesto, então queria que eu calasse absolutamente a boca; eu não possuía vênia para discorrer no que para mim não era de minha alta conta. Eu quis, de repentemente, tornar a ficar nenhum, ninguém, safado humildezinho...

ROSA, Guimarães. Grande Sertão: Veredas. RJ: Nova Aguilar, 1994. (p.387)


Um comentário:

Anônimo disse...

http://sobsuspeitas.blogspot.com/2010/04/no-elevador-penso-na-roca-na-roca-penso.html