segunda-feira, 5 de abril de 2010

.A realização de quem te quer.

Não é que as coisas se orientam em função de algo ou alguém, simplesmente se deslocam, no caminho pelo qual você decidiu ser bom passar. Não é que o anseio necessita ver um projeto de vidas unidas, apenas, esse mesmo anseio, acomoda-se nas doces experiências que estão por vir. E como ressaltaram notáveis pensadores, existe sim uma direção, não podemos desconsiderar o processo, mas não existe, e nunca existirá, linearidade. E o que fica? Fica que o inusitado não vai deixar de comparecer, que as investidas negativas, por delicadeza, não vão se ausentar. Fica a sensação de sempre tentar manter os pés na linha, vislumbrando a mesma direção, e mesmo que o inesperado se aproxime, os traços, os significados, as grandes trocas conquistadas na caminhada, e arriscaria dizer - o AMOR, haverá de apontar para aquele velho projeto, para aquela verdadeira realidade, para aquele convívio esclarecedor, de onde saem todas as respostas e, sutilmente, desenha os caminhos. E novamente: os dias sem você são bons, mas os dias com você são inenarráveis.

Lg

3 comentários:

Rafa disse...

O que faz eu levantar as 1:15 para te mandar uma mensagem??? Ta bom, vou confessar, não dormi ainda; me deu curiosidade de passar por aqui depois de indagar...será que tem postagem nova, e olha só o que eu encontrei, mais um texto seu, na verdade eu ia escrever, mais um texto ótimo seu, só que uma coisa não se dissocia da outra, se o texto é seu já está próximo dos bons adjetivos. Gostei da idéia da linearidade posta no meio, mas sempre gosto mais da forma como você usa sociologia para dizer: olha, fulano ou sicrano, estou gostando tanto de você, ou, olha como as teorias estão contidas na realidade. Sabe, mesmo cursando o mesmo curso que você eu devo admitir que, vai demorar para chegar nesse estágio, isso porque estou sendo bem pretensiosa ao pensar que chego lá.

Anônimo disse...

Fiquei com receio quando comentei e não vi o comentário, ai pensei, ela está moderando agora. Acho digno. O que quero ressaltar é: “os dias sem você são bons, mas os dias com você são inenarráveis.” E dizer que se um dia encontrar alguém que descreva um sentimento desses por mim, vou casar, sem dúvidas.

Anônimo disse...

O que senti:
Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso que eu me lembro ter dado na infância.
Lascívia!