terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

.Cada um deve exercer a critica a sua própria vida, reconhecer e sentir sua estupidez e superficialidade.



Mas uma parte de Harry estava representando de novo uma comédia, dizendo que o professor era uma pessoa simpática; suspirava por um pouco de aroma de humanidade, de sociedade e de palestra; lembrou-se da bela mulher do professor e das suas filhas, achou no fundo muito alentadora a idéia de passar a noite na casa daqueles amáveis anfitriões, todas essas imagens me ajudou a pregar no queixo um pedacinho de esparadrapo; ajudou-me a vestir e dar o nó à gravata decente, e me impediu com jeito de seguir meu verdadeiro impulso de permanecer em casa. Ao mesmo tempo, pensava comigo: assim como agora me visto e saio, vou visitar o professor e troco com ele algumas frases amáveis, mais ou menos falsas, tudo isso contra minha vontade, assim procede a maioria dos homens...

HESSE, Hermann. O lobo da estepe. RJ: Record, 2007. (p.89)

2 comentários:

Anônimo disse...

As filhas do professor kkkkkkkk

Anônimo disse...

‘ Olha será que ela é moça..

Eu posso imaginar,
mesmo não vendo,não tendo,só observando atrás de tudo que você transmite
Cada cor,cada gesto,cada síntese.Seus lábios são dois vulcões em erupção,seus olhos de lince ameaçadores e meigos como de uma criança, me fazem ser
O anônimo mais apaixonado do mundo esse seu ar de seriedade,intelectual
Que gosta de bossa nova,toca violino e tem a aparência de um brasão eu vejo muito além.Você tem sabor de vida,café amargo
caipirinha de morango docinha com um leve toque de saquê
o bombom recheado de surpresas incríveis,muito melhor que kinder ovo.
é que as responsabilidades vem,a idade vem..

Mas ela não perdeu aquele sorriso
Da menina que senta no balanço e é feliz!