sábado, 27 de junho de 2009

.Tempos idos, exibiu-se para a duquesa de Kent no Itamaraty .

Estou condenada ao mal do século, a liberdade, a boemia, a vida levada mansa; condenou-me o coração, meus olhos, minhas fantasias...os meus cobertores, a energia que sempre se esvaia. Quando precisei de calor o frio me condenou. Busquei sempre ser a condenada a ser aquela que vive em santuários, tive prestígio. Entrei para a escola cedo e dela sai letrada, habilidosa e propícia a nunca deixar de abusar das coisas. Agora faço cursos intensivos e nada mais. Por aquelas velhas que se escondem detrás das batas eu desenvolvi o asco. Decidi ser tentada eternamente. Tenho certeza que não pagarei por isso, e, caso tenha que pagar, que reforcem a pena três vezes.

LG


8 comentários:

Anônimo disse...

Ou mais vezes, dependendo da pena ahuahauhaua

Anônimo disse...

pessoas sensatas falam pouco Luana?
são solitárias por escolha?
qual a real força do desprezo???
se o homem pudesse, viveria por aí caçando como um gato?(sozinho). O principal componente de explicação da vida social é o interesse?

Pri disse...

[...] Olhe para todos ao seu redor e veja o que temos feito de nós.
... Não temos amado, acima de todas as coisas.
... Temos amontoado coisas e seguranças por não nos termos um ao outro.
... Não temos nenhuma alegria que não tenha sido catalogada.
... Não temos usado a palavra amor para não termos de reconhecer a sua contextura de ódio, de amor, de ciúme e de tantos outros contraditórios.
... --Temos mantido em segredo a nossa morte para tornar a nossa vida possível.--
... Temos disfarçado com falso amor a nossa indiferença, sabendo que nossa indiferença é angústia disfarçada.
... Temos sorrido em público do que não sorriríamos quando ficássemos sozinhos.
... Temo-nos temido um ao outro, acima de tudo. E a tudo isso consideramos a vitória nossa de cada dia [...]

Ana Cláudia disse...

Arrasou Pri..
Totalmente real!
É uma pena quando as pessoas se convencem de que, ignorando os sentimentos, estão vivendo plenamente. Eu diria que temos amontoado coisas, não por não termos uns aos outros, mas por valorizarmos mais as coisas, ao invés dos outros. As coisas são seguras: a gente adquire e passam a ser nossas.. mas as pessoas.. essas precisam ser conquistadas dia-a-dia, e por serem complexas, nunca nos dão a segurança de serem realmente nossas!

Ana Cláudia disse...

Oi querida, tudo bem?
Hoje tive um tempo e passei por aqui para ler o seu Blog. Adorei!!Já postei alguns comentários e pretendo voltar mais vezes...Afinal..."Não é necessário ficar pensando sempre sobre o mesmo assunto"..
Agora vou ler o texto que me enviou!
Beijos
Ana Cláudia

Lg. disse...

Querido Anônimo:
Você amanheceu muito questionador hoje, vamos aos fatos...
1 - Pessoas sensatas falam pouco Luana?
Acredito que pessoas sensatas, se elas existem, elas falam a medida necessária para permanecerem sensatas. Se falassem muito seriam exageradas e se falassem pouco seriam introvertidas.
2 - São solitárias por escolha?
Sim, existem condições que as pessoas escolhem, podendo ser todas aquelas que a sociedade não determina. Ex: eu não escolho nascer pobre, mas posso escolher ser sozinha. Agora solitária é uma palavra muito forte. Solitário: Que vive no ermo; que foge da convivência; que vive longe; abandonado de todos; só. Não sei se existe alguém completamente solitário. E se existe não sou a melhor pessoa para falar sobre, meus amigos, minhas musicas, meus livros me salvam desse fado.
3 - Qual a real força do desprezo???
A solidão.
4- Se o homem pudesse, viveria por aí caçando como um gato?(sozinho).
Sim, vários indivíduos fazem isso. E isso não é uma questão pessoal.
5- O principal componente de explicação da vida social é o interesse?
Tomara que não. Se bem que algumas pessoas são taxadas por interesseiras sem o serem. Cabe uma análise das pessoas envolvidas e não uma generalização que envolva os humanos.

Lg. disse...

Pri use dos elogios e da interpretação da Ana como se fossem meus.

Lg. disse...

Olá Ana, se você não tivesse deixado essa pista “Agora vou ler o texto que me enviou!” ficaria a tarde toda me perguntando, quem é?
Depois que descobri que era você fiquei mais surpresa. Como uma pessoa com tantas tarefas consegue ter tempo para ler os devaneios de uma menina?
Obrigada por aparecer.
Beijos.
Luana.