quinta-feira, 22 de setembro de 2011

.Eu sempre ressaltei a inapropriação da palavra engraçado, mas ninguém havia digerido. Obrigada!



A ÓPERA. Cuidado ao leitor que confunde as identidades, AlterEgo existe de batismo meu, de sorriso próprio e delicado, auto explicativo. Pensei que talvez os meus pensamentos fossem intransmissíveis demais ou eu mesma não sabia organizá-los para que pudesse te contar, mas a verdade é que estive lá onde Lóri esteve. Me perdi na madrugada com o vento a dar tapas em minha face. Da mesma forma que Lóri, eu já não tinha um nome próprio. NOME PRÓPRIO. ENGRAÇADO que isso de nome, isso de lua, isso de "viver as horas tímidas do vago começo do dia" Lóri aprendeu com Ulisses. Comecei a divagar por esta temática. Você diria: "CURIOSO, benzinho, engraçado não". ENGRAÇADO NÃO. "As pessoas confundem engraçado com curioso". CURIOSO que eu tenha me perdido justamente aí. “E a ausência dos teus pertences, me disse, não te convences, paciência, ela foi embora”.

AlterEgo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado é que você comenta um post e gosta do outro.
Curioso é que eu faça a mesma coisa.
Essas palavras ficam pela parte "do comentar", já que se remete a um alterego qualquer, que, sendo alterego, não é você. Quanto à parte "do gostar"... por favor, não me venha com guardados. Quero os meus cafés da manhã, despejados, derramados, enegrecidos. E eu os tomo todos os dias, vale que se diga. (Essas são pelo LG ao final, porque esse sim não é um "qualquer", é muito mais encantado, é você).

Parede, C. disse...

Lori Lamby da Hilst? Se eu conseguir chegar a esse grau de abstração e discutir direto com uma autora como Hilst, estarei feita. Pior que comprei o primeiro livro, logo que você começou com a Senhora D. fui para o segundo, terceiro, estou no quarto, não consigo parar. Existem outras influências também, música mesmo, fiquei um tempo imenso ouvindo só Buarque, agora não desgrudo da Bethânia e não vejo a hora de me viciar em outra (ou outro). Só sei que isso aqui é remédio diário, o espaço e o pouco que consigo captar já é questão de sobrevivência, e nunca me atrevo a comentar, quando faço, eles não são aceitos. Deve ser porque sempre termino com um pedido de contato, um e-mail, um telefone, dessa vez não vou pedir, quem sabe me vejo ali. Beijo, mistério que me atormenta.

Lg. disse...

Parede, C. ---> Existem cinco informações relevantes. A primeira é que você está no “quarto”. A segunda é que “pior” não está empregado no lugar correto, como “engraçado”. A terceira: “é só mistério, não têm segredo”. A quarta: alguns contatos secundários acabam eliminando os contatos primários, logo, a intimidade e a proximidade anulariam seus comentários sempre “curiosos”. A quinta, e última, seu pseudônimo sempre me faz querer ouvir essa música http://www.youtube.com/watch?v=dMLebM2c2vg (o gato acha o rato muito interessante!).

Anônimo disse...

Acrescentaria três informações ainda relevantes:

6) Querida Parede, suponho que você tenha confundido duas autoras distintas. Hilst não é Lispector, mesmo que aqui por vezes perturbem-se as identidades. A Lóri de Clarice não Lamby nada, por mais que ambas tenham algo de primário.

7) Querida Parede, suponho que você tenha confundido mais duas identidades. Talvez você seja uma das leitoras para as quais serviu a advertência do início do texto: "cuidado ao leitor que confunde as identidades, AlterEgo existe de batismo meu..." Porém me mostrou um indício do grau de abstração que se pode ter com determinado texto.

8)Acho que se aprender a utilizar a palavra "engraçado" e a palavra "curioso" nos lugares certos ela te dá uma colher de chá.

Lg. disse...

A que ponto chegamos? Estamos discutindo com a Parede. "Ela te dá uma colher de chá", quanta propriedade, vê, isso é fruto do contato secundário. Eu tinha (tenho) razão. Já tomou sua dose de café diário?