Lembro-me perfeitamente que na década de cinquenta, quando comecei a frequentar o Liceu de Ponta Delgada, muitos estudantes usavam um cinto para transportar os livros, era a mochila “ high tech “ da época! Também me lembro perfeitamente que nos Açores, apenas as cidades e algumas vilas já eram electrificadas, mas a grande maioria das aldeias ainda não, as leituras nocturnas faziam-se à luz das velas ou dos candeeiros a petróleo...Belos Tempos!
Quem sou, sinceramente, estudante de sociologia, daquelas pessoas que para sempre terão que conviver com a pergunta da vizinha: mas o que você faz mesmo? Leitora viciada e jogadora de xadrez aposentada.
Nasci para escrever. A palavra é meu domínio sobre o mundo. Eu tive desde a infância várias vocações que me chamavam ardentemente. Uma das vocações era escrever. E não sei por que, foi esta que eu segui. Talvez porque para outras vocações eu precisaria de um longo aprendizado, enquanto que para escrever o aprendizado é a própria vida se vivendo em nós e ao redor de nós.
Já que se há de escrever, que pelo menos não se esmaguem com palavras as entrelinhas" Clarice Lispector
Um comentário:
Lembro-me perfeitamente que na década de cinquenta, quando comecei a frequentar o Liceu de Ponta Delgada, muitos estudantes usavam um cinto para transportar os livros,
era a mochila “ high tech “ da época!
Também me lembro perfeitamente que nos Açores, apenas as cidades e algumas vilas
já eram electrificadas, mas a grande maioria das aldeias ainda não, as leituras nocturnas
faziam-se à luz das velas ou dos candeeiros a petróleo...Belos Tempos!
Postar um comentário