quinta-feira, 13 de maio de 2010

.Memento Morri.

7 comentários:

Daniel disse...

Ops, errei o post. Meu que impressionante os dois Ms na entrada, só pode ser mesmo de memento morri. Onde você descobriu isso?

Lg. disse...

Uma pessoa muito especial, juntamente com a Hilst, me contou. Contou também que eles cavam a própria cova para lembrar, dia após dia, de que eles morrerão. Interessante não, talvez por isso só existam 450 deles por todo o planeta. Quando li a crônica da Hilda pensei ser da mesma ordem, depois procurei pelo Cartuxos e descobri que são sim os mesmos. Está aqui o site, se quiser, http://www.chartreux.org/pt/rapid2.htm.

Daniel disse...

Como assim Lg, você está a me contar que uma pessoa te falou sobre uma organização dessas e que dias depois, em suas leituras matinais, o que não duvido que seja muitas, você encontrou um texto que se referia ao mesmo assunto comentado por alguém, como se fosse um assunto comum, que desse para ter coincidência? Como se falar sobre monges que cavam covas fosse natural!? Quem veio antes, o texto da Hilst, ou o comentário do convento?

Lg. disse...

Sim, exatamente isso, primeiro ouvi a estória, depois, no processo natural do livro Cascos e Carícias, pg 265, lá estava a confirmação. Intacta aos meus olhos, mas não aos ouvidos. Conviver com pessoas brilhantes dá nisso, o que poderia ser surpresa se antecipa e o que poderia ser susto passa a ser confirmação.

Daniel disse...

Essa é a palavra: brilhante. Eu certamente teria me esquecido da tal historia, ou teria lido com desatenção a parte, não sei onde eu pecaria, mas não faria essa análise. Estou convencido de que você não existe.

Daniel disse...

Na verdade, me desculpe a franqueza, mas para uma pessoa ser tão inteligente você deve ser, magra, cheia de espinhas e feia. Desculpe, mas é a lei natural da inteligência, uma coisa nega a outra.

Lg. disse...

Talvez eu seja.