segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

.Filosofia é isso.

Quanto menos se come, bebe, lê livros e vai ao teatro, pensa, ama, teoriza, canta, sofre, pratica esportes, etc., mais economiza e mais cresce o teu capital.
Você é menos, mas tem mais.
Assim todas as paixões e atividades são tragadas pela cobiça.

3 comentários:

Anônimo disse...

Incrível que os acumuladores de capital são os que mais freqüentam teatros, são os que mais usufruem dos prazeres da gula, são os que mais têm tempo para leitura (e lêem auto-ajuda)e são os que mais teorizam, e como teorizam.
No entanto, o que mais me chama atenção é o fato de que todas essas atividades são demasiadamente superficiais e artificiais, não favorecendo para uma formação do ser humano completo.
No meio social em que essas atividades ocorrem e como ocorrem, o mais importante é mostrar o que se esta fazendo, como se praticar tais atividades fosse uma afirmação de pertencimento a uma categoria "letrada".
Realmente você tem mais, mas também é mais um ignorante letrado.

Anônimo disse...

Olha lu, eu gosto muito das coisas que você coloca no blog, mas essa frase fez a diferença, vim escrever para distacar não apenas esse post, mas a frase lá em cima do título, é absurdamente perfeita.

Wilson Guerra disse...

O título que você deu à postagem a faz avançar ainda muito mais.
Acho que foi a filosofia de Marx que me atraiu às ciências humanas...
Essa citação é fodástica. Ou destruímos o capital, ou ele nos destrói. Tô doido pra fazer acontecer a 1a opção hauahauahahah

:*****