"O homem é corda estendida entre o animal e o Super−homem: uma corda sobre um abismo; perigosa travessia, perigoso caminhar; perigoso olhar para trás, perigoso tremer e parar.
O que é de grande valor no homem é ele ser uma ponte e não um fim.”
Acho que estou sentindo solidão e acho que isso me faz bem. Acho que eu gostaria que não fizesse bem. Estou trabalhando tanto que esqueço de lembrar de solidão em muitas horas, isso é bom...para curar a melancolia me veio uma frase "o trabalho é uma distração, mas faz-se de modo que a distração não te debilite" ... acho que ele queria dizer para não ler tanto, não complique minha vida autor, estou seguindo passo a passo a cartilha de indivíduo moderno sem laços aparentes.
Quem sou, sinceramente, estudante de sociologia, daquelas pessoas que para sempre terão que conviver com a pergunta da vizinha: mas o que você faz mesmo? Leitora viciada e jogadora de xadrez aposentada.
Nasci para escrever. A palavra é meu domínio sobre o mundo. Eu tive desde a infância várias vocações que me chamavam ardentemente. Uma das vocações era escrever. E não sei por que, foi esta que eu segui. Talvez porque para outras vocações eu precisaria de um longo aprendizado, enquanto que para escrever o aprendizado é a própria vida se vivendo em nós e ao redor de nós.
Já que se há de escrever, que pelo menos não se esmaguem com palavras as entrelinhas" Clarice Lispector
2 comentários:
Acho que estou sentindo solidão e acho que isso me faz bem.
Acho que eu gostaria que não fizesse bem.
Estou trabalhando tanto que esqueço de lembrar de solidão em muitas horas, isso é bom...para curar a melancolia me veio uma frase "o trabalho é uma distração, mas faz-se de modo que a distração não te debilite" ... acho que ele queria dizer para não ler tanto, não complique minha vida autor, estou seguindo passo a passo a cartilha de indivíduo moderno sem laços aparentes.
Acho essa citação do tio "niti" idealista.
Postar um comentário