sexta-feira, 31 de agosto de 2007
Vinicius de Moraes
Lembrado por Lg. às 15:47 0 ...plebiscito...
Será que ela mexe o chocalho ou o chocalho é que mexe com ela
O povo é que é sempre o sacrificado. Enquanto o condutor corria o guarda começou a apitar, que o bonde tinha parado no meio da luz verde aberta para os carros em direção contrária; parecia o dia de juízo, o bonde parado, os automóveis buzinando, o guarda apitando e sacudindo os braços, o pessoal do bonde rindo que era ver uns demônios. Afinal o bonde partiu, e que isso tudo acontecia porque o Governo promete mas não cumpre o dispositivo constitucional — sim, meus senhores, constitucional! — da mudança da capital da República. Imagine que delícia o Rio ficar livre de toda a laia dos burocratas, pelo menos um milhão de pessoas iria embora, e que maravilha o Rio com um milhão de vagas nos transportes, um milhão de vagas nas residências, um milhão de bocas a menos, para comer o nosso mísero abastecimento!
E aí o bonde inteiro aplaudiu, cada qual só pensava na vaga a seu lado. E, se aquele bonde fosse maior, talvez nesse dia, no Rio de Janeiro, houvesse uma revolução.
Lembrado por Lg. às 00:11 3 ...plebiscito...
quinta-feira, 30 de agosto de 2007
Em sentir sua frescura delicada, alegrezinha e cega, aqueles pedaços timidamente vivos, o coração da pessoa se enternecia úmido quase ridículo.
Então, a gente resolve que não pode dar um tapinha na bunda nem obrigar a criança a comer verdura, isso também então já é um ponto pacífico, a gente nunca pode obrigar a criança a comer verdura, ela tem que comer o que quiser, porque o corpo sente necessidade das coisas, então quando a criança sentir necessidade de verdura, ela vai pedir verdura, não é para obrigar a criança a comer nada. Aliás, não é para obrigar a criança a nada, onde já se viu? veja aí os índios, que criam as crianças soltas e deixam elas fazerem o que querem. Então a gente cria os filhos sem tapinha na bunda, não obriga a comer verdura, não fica bravo quando eles xingam uma pessoa mais velha, e o que acontece? O filho vira um tarado sexual, um delinqüente, e a sobrinha que estuda Psicologia na USP diz que nosso filho ficou assim porque não teve pais que mostrassem as regras sociais, que as crianças precisam e até gostam que a gente demonstre autoridade, que isso dá mais segurança pra elas.
Qualquer coisa mesmo que você faça, se você bater ou não bater, se você obrigar os filhos a comer verduras, ou não obrigar, se você ensinar os filhos a respeitarem os mais velhos, ou não ensinar, tanto faz como tanto fez, o que acontece é que todos os nossos filhos vão acabar uns tarados sexuais e uns delinqüentes, essa é que é a verdade, uns tarados e uns delinqüentes que....
— Bilu, bilu, fala papai, fala, pa-pai...
Lembrado por Lg. às 23:47 4 ...plebiscito...
Dizia que homem covarde não é cabra, é percevejo.
Lembrado por Lg. às 23:23 5 ...plebiscito...
segunda-feira, 27 de agosto de 2007
O vento vai dizer lento o que virá...
Lembrado por Lg. às 21:48 4 ...plebiscito...
Marcadores: Minhas Palavras.
quinta-feira, 23 de agosto de 2007
Ao modo de Woolf
Lembrado por Lg. às 11:44 1 ...plebiscito...
As vozes do Morto
Lembrado por Lg. às 09:23 5 ...plebiscito...
terça-feira, 21 de agosto de 2007
E UMAS PITADAS DE ROTINA
Lembrado por Lg. às 11:50 4 ...plebiscito...
quinta-feira, 16 de agosto de 2007
Fase boa
Lembrado por Lg. às 09:02 5 ...plebiscito...
Marcadores: Minhas Palavras.
quarta-feira, 15 de agosto de 2007
parabéns...
Lembrado por Lg. às 17:48 1 ...plebiscito...
Marcadores: Minhas Palavras.
terça-feira, 14 de agosto de 2007
O Auto-Retrato
Lembrado por Lg. às 10:06 3 ...plebiscito...