quarta-feira, 6 de junho de 2007

Racionalismo...


Desista caso tenha vontade de entender-me. Não busque, se vier comigo conversar, uma resposta, eu certamente estaria fazendo a mesma coisa ao estabelecer contato contido. Se eu fosse uma pessoa só a todo momento, talvez minha vida seria melhor. Se eu fosse uma pessoa com uma vida melhor eu seria mais tranqüila e calma. Se eu fosse mais calma eu seria uma pedra. Certamente se eu fosse uma pedra e ficasse embaixo de uma árvore linda, que no outono soltasse folhas e no verão fizesse sombra eu seria feliz. Assim sendo, eu não preciso ser uma pessoa para ser feliz. Não preciso de uma vida melhor. Não quero ser mais tranqüila. Se eu fosse uma pedra eu teria que esperar até o dia que você resolvesse sair de sua casa para ir até a sua velha árvore, sentar na grama e usar-me como encosto para sua cabeça. Eu não poderia fazer nada caso você chorasse, caso você risse, ou pedisse a minha opinião...o quê?...porquê você acha estranho pedir opinião a uma pedra?...é isso que fazemos a todo momento, opiniões dos outros são dos outros e se você não liga a mínima para uma pedra que apóia a sua cabeça você não deve ligar para os outros, eu, a pedra, gostaria que você ficasse mais tempo comigo, se tudo o que planejou ocorrer bem daqui alguns minutos você se levantará e voltará para sua vida confusa, eu queria, já disse, que você ficasse mais perto de mim, mas não é por isso que eu desejarei que você tropece em mim e fique por alguns minutos perto. Eu só preciso que você me tire de baixo daquela árvore e coloque-me lá dentro, na casa que eu tanto conheço, perto de ti que eu tanto gosto...terá que fazer um esforço eu sei...mais se levar-me para perto de ti eu nunca sairei, ao menos que você diga: ADEUS PEDRA...e me jogue pela janela.

lg

7 comentários:

Anônimo disse...

juntarei suas partes completas. Inteiras em mim. Pegarei seus fragmentos monterei - os em uma mesa e os recolocarei em orbita, assim dessa forma estará ali sempre presente perto de mim... suas partes sobre a mesa, perto de meus olhos para que nunca se ofusca a beleza inexoravel que me alegra e que me alimenta cada dia mais pra viver.

Anônimo disse...

Impossível! eu nunca fui uma pedra, e creio que vc tbem não seria jamais....

vida demais, forma demais, sorriso demais, emoção demais, mulher demais, inteligencia demais, ser demais...


vc não precisa de uma vida melhor, não precisa ser mais tranquila, você simplesmente não precisa.

jogar-te pela janela?!
nem que vc fosse uma pedra.

Anônimo disse...

Bom, veja bem, lindo o seu escrito mas esse negócio de se eu fosse, se vc nunca foi, como saber como seria ser, se seria bom ou não. Sei como isso pode ser doloroso, ou como diria o Herbert são "verdadeiros vômitos emocionais". Mas vc nunca teve medo de arriscar!

Anônimo disse...

Só quem escreve sabe a dor profunda, as vezes e ao mesmo tempo, a delícia de se escrever o que se senti. Desculpe eu sei que pode ser chato quando alguém diz que sabe o que vc sente que já passou por aquilo ou algo parecido. Mas guarde tudo que escrever, nossos escritos podem ser um valioso album de lágrimas e sorrisos.

Anônimo disse...

Você sabe que as portas sempre estarão abertas pra você e esse sofrimento é consequencia das suas escolhas, você pode escolher o mais fácil, o mais perto, mas vc não escuta ninguém, você nunca escuta, nunca me escutou, não sei pq vc nunca me escutou! Juro que quero entender um dia.

Anônimo disse...

Lu eu sei como você é confusa, imediatista e um monte de coisa que sempre te fere os pensamentos, eu só não sei o que está acontecendo agora, o que se passa na sua cabeça, mas lu eu só tomo a liberdade para dizer-lhe uma coisa, vá com calma menina, diminua as coisas que você faz, ou então vamos a um psicanalista rsss...te indico o meu.

Anônimo disse...

Senhorita do bom gosto e bem viver
ou pedra pedante?!
estrídulo penetrante
que deveras,contenta-se com que?!

Se te jogam pela janela. . . não sei,
Tu refletes uma. . . vontade de aquecer a alma(Solidão??). Porque jogar?!
seria a beleza tão frágil assim?!

Porque jogar se a escrita é tão precisa,a leitura intensa completa as lacunas e a conversação(como as evidências indicam)é ágil e fugaz. . .????