quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Gente Pequena


PAPO CHATO, PRA GENTE CHATA!

----> O caminho estava doloroso, o sol a pino castigava os retirantes.

PERSONAGENS: Político
Maria
José
Maria, vizinha.

Um dia antes das eleições...

José (olha pra trás): Vamo cambada de muié mole. Caminha que falta muito ainda.
Maria (ofegante): Espera que a gente ta indo, espera josé. (Chegam próximo a uma casa onde tem um homem bem vestido sentado em uma boa cadeira)
José: Oia Maria, oia o moço, pede pra ele recolhe a gente, pede! (Vão até o moço)
Maria: Moço eu sei que você ta engravatado, deve ser pessoa importante, deixa a gente ficar aqui essa tarde, eu, meu marido e minha cumadi, pra gente seguir rumo sem o sol...se sabe, a gente é cidadão e tem que vota, tamo viajando faiz tempo e nem sei como vamo volta...mais meu marido, o José, não quis justifica, ele quê vê a máquina apita, falaro pra ele que gente inteligente tem que aperta o verde pra confirma!
Político: De moço não tenho nada minha senhora, agora se você votar em mim, além de te hospedar, dou um corte de pano pra você se alinhar.
Maria: O corte eu aceito doutor, o voto a gente dá, mais que diabo é esse que você quê me hospedá?
Maria vizinha: Ó cumadi, larga de ser chucra perto do doutor, hospedá vem do pedido que ce feiz...ele disse VOU TE HOSPEDA, vou dar o que o cê pediu, hospedá...vo dá... cê é burra em Maria...doutor é assim, tem nome bonito pra tudo. Se quê que ele fala que nem nóis..nóis fala, vo te dá...ele fala hospedá. É coisa de doutor, coisa de doutor!
José: Viu Maria, se me invergonha, tinha que ter casado com essa ai, é mais feia, mais é esperta pra daná.

Papo chato pra gente chata...gente boa para ajudar os pobres...pobres espertos para escolher a cor do pano que tampa sua própria visão...Brasil inteligente...BURRA SOU EU!

LUANA GARCIA

9 comentários:

Anônimo disse...

Fantástico, sou fã mesmo dessa menina. Um doce que pode ter um gosto metálico quando quer. Não tenho muito a falar do post pois ele fala por si. Essa sutileza irônica é marca registrada dessa menina. Lu, vc tem um futuro brilhante.....

Anônimo disse...

Pois assim é dito, um pais flamigerado de pessoas vazias em si mesmas, votar é uma mera palhaçada quando os politicos já estão eleitos antes mesmos das eleições, direito de escolha, banalidade e estupides, podemos escolher sim qualquer coisa, mas se somos persuadidos por tudo não temos opiniões próprias tudo o que vemos é porque eles querem que vejamos. O ignorante é que é feliz, porque não se depara com a verdadeira realide cruel das coisas, mas sim, vamos votar, vamos ter conciecia com a mera estupida esperança de que o proximo fará melhor, afinal somos brasileiros não desistimos nunca, não é assim a piada? que seja, de qualquer forma eu não desisto é de minha ética politicos governam pessoas fracas, pois temem a opinião dos fortes e a eles que corrompam mesmo os mais pobres pelo menos assim durante um vez a cada dois anos terão o que comer e depois serão esquecidos no mesmo lugar onde foram encontrados ... é assim que funciona ... bjos lokaaaaaaa te adorooo

Anônimo disse...

o meu sonho eh um lugar sem lei, sem governo sem policia sem cargos, sem funçoes sem salario, sem ignorancia onde todos repretam tudo e todos a si mesmo ,onde o objetivo de cada dia eh servir ,esse lugar existe por debaixo das camadas de egoismo de cada um de nos

Anônimo disse...

triste nisso é o valor que estas pessoas se dão, nenhum comparado ao politico, mas o pior nao eh o politico, eh o fato de nao considerarem ter nenhum, ter apenas não-valores.
a imagem na hora traz na memoria vidas secas, o casamento do texto com a imagem ficou bem bacana. alem do olhar do guri no colo da mulher central com o saco na cabeça, ele ainda não possui expressao facial, mas seu olho denota uma amargura sem tamanho.

Anônimo disse...

ta ai, a cara de um Brasil, a realidade de um povo miseravel, que ainda tem a esperança de um País melhor
um povo que ainda acredita em tudo que dizem, em palavraas bonitas e em pessoas que se acham "doutores", mas não sabem que sua felicidade é uma mera ilusao....

Anônimo disse...

* ORGULHO INTELECTUAL *

hihihi

EM BREVE NOS MELHORES PALCOS...

=D

Anônimo disse...

Aii Luuuu lindonaaaa
vc que nunca mudaaa...ainda bemm néee! Amigona 4everrrr!
OLhaa vê se me espera em novembro pq eu vou fazer uma visitinha!hehehe

Anônimo disse...

VSF. ISSO FOI ÓTIMO.

Anônimo disse...

prefiro quando os textos aqui são seus...esse está digno.