quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

.As nossas digitais não se apagam das pessoas que tocamos.



Sabe o que é esse título? Uma verdade. Dessas que escutamos em filmes ruins. Falando em filme ruim comprei um que julgava como tal e me surpreendi. Lola versus, incrível. Django, maravilhoso. O Hobbit, surpreendente. A estranha vida de Timothy Green, cuti-cuti. Shame, fraco e sem graça. Um corpo que cai, do Hitchcock, dá sono. Quer mais? E a dissertação? Depois tem mais. Hoje descobri que na Rússia existe uma cirurgia para aumentar a altura das pessoas, funciona assim, cerram o osso da panturrilha, esqueci o nome dele, colocam uns parafusos, esperam cicatrizar e a pessoa ganha de 3 a 5 centímetros por cirurgia. Tem louco pra tudo. Também não sei se é verdade. Não pediram meu documento na entrada do pub, que ridículo isso. Quer saber? Não me importo. Mas me importo com a dissertação. E com a máquina de nespresso que não chega nunca, com o valor das cápsulas e com a gastrite que vai me possibilitar no máximo oferecer café as visitas. Que delícia ser gente grande. Que arraso. Acho o máximo! Estou fazendo uma experiência sociológica e gostaria de saber se você pode me ouvir só um segundo, porque está caro a terapia. Qual seu nome? Anônima. Está ai. Anônima poderia ser um nome grego. Coitada, está viajando. Você vai para a casa da amiga e fica discutindo a dosagem do prozac dela, do rivotril, da fluoxetina, e tudo aquilo que te dão para respirar. Depois você tenta explicar a sua tese e tenta acreditar na cara dela de quem está entendendo. Não importa. Volta um pouco, no pub, quando cheguei, pedi energético. Super normal. E a pessoa disse: com que? Com gelo. E o que mais, uma vodka, rum... Não, só com gelo mesmo. Ta! Estranhamento. Ai a amiga se empolgou e no meio do meu energético bateu a mão no copo e pluft, acabou. A madrugada não acabou e a dissertação vai sair. 

LG

2 comentários:

Glaucio disse...

Animado que foi. O energético você tomou, mas elétrica estava a amiga.

Veja Argo, depois me diz. Tem um outro bem bom também. Mas é velho.Tem tanto filme velho bom. Eles deveria fazer um Oscar de retrospectiva de tempos em tempos. Quem sabe pra premiar filme bom que não ganhou porque no ano tinha outro melhor. Injusto isso! Ano com filmes maravilhosos. Ano que, na falta de coisa boa, o Spielberg acaba ganhando.

A dissertação é sobre o quê? Fala! Eu vou fazendo cara de quem está entendendo. :)

Anônimo disse...

Quase me perguntei qual anonima...