Nas primeiras páginas do livro estava
algo assim: o cão vermelho, o cão verde, a viagem do cão. A viagem do. O tema ‘a
viagem’ parece frutífero, depois, qualquer dia, talvez volte ‘o cão’. Queria
mesmo voltar falar do sonho, agora todos evoluídos. Bethânia aparece nele toda
Iluminada. Sem roupa. Para alguns a imagens pode não ser tão gozante. Garanto
que era. Embora pudesse utilizar o recurso machadiano e começar o texto do fim,
adiantando os sonhos, ou tornando-os realidade, é necessário começar pela
viagem. Quantos contratempos senhores, estilhaços de vidros, capôs amassados,
carros empilhados, gritaria, raiva, choro, uma situação dantesca. E tudo culpa
de um terceiro. Os anéis do inferno em 30 minutos, a perna ainda verde. Não o
cão verde, a perna verde. Achas que inventaria o cão? Pois veja: “uma imagem bonita seria: o cão vermelho
passeia suas patinhas no gramado molhado. Ou então: o cão verde passeia as suas
patinhas no gramado vermelho. O cão passeia. As suas patinhas molhadas”.
(HILST, 2003, p.38) Achas que inventaria o acidente? Antes fosse. Todos
envolvidos, sem defuntos. ERRATA: se não consta defuntos, não pode ser
considerado tão dantesco. Aquela outra sumida gosta de erratas. Eu gosto dela. Eu
gosto de seguradoras, pagam tudo, mas não tiram o verde da perna. Logo sai. Não
é bom viajar trechos longos sem um acompanhante. Alfred não quis vir, ninguém veio,
você se distrai e pluft: morre! E morre mesmo porque você sente aquele frio na
espinha, tampa o rosto e pensa: pronto, virei merda! Depois você abre o olho e
descobre que ainda está ali, só não sabe que vai ficar verde por uns dias. Logo
sara. Pessoas iluminadas e sem roupa ajudam a sarar, contribuam.
LG
6 comentários:
Ah, quer dizer que pessoas iluminada e nuas ajudam? Hahahhahah! Fica a dica né? Rs
Fica a dica, pode aparecer de sobretudo e, de repente, tirar. Vai iluminar a casa.
Não só a casa e não só iluminar.
E outra, preciso da chave.
Não acha?
Tudo o que você quiser.
Você ganhou esse ar hilstiano, com todas essas leituras.
Eis que surgiu a alquimia. E o sem freio da linguagem, todo o seu antagonismo, toda a sua dinâmica deixaram a casa do sol para retornarem à vida.
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