sexta-feira, 30 de abril de 2010

.Cada um duplicava a energia do outro.

E esses homens, para os quais a vida não oferece repouso, experimentam às vezes, em seus raros momentos de felicidade, tanta força e tão indizível beleza, a espuma do instante de ventura emerge às vezes tão alta e deslumbradora sobre o mar da dor, que sua luz, espargindo radiância, vai atingir a outros com o seu encantamento.


HESSE, H. O lobo da Estepe.



quinta-feira, 29 de abril de 2010

.Mas agora, ainda está ai, belo e quieto como sempre.

Éramos nós, velhos conhecedores e reverenciadores da verdadeira poesia de outros tempos, apenas uma minoria estúpida de complicados neuróticos, que amanhã seriam esquecidos e ridicularizados? O que chamamos cultura, o que chamamos espírito, alma, o que temos por belo, formoso e santo, seria simplesmente um fantasma, já morto há muito, e considerado vivo e verdadeiro só por meia dúzia como nós? Quem sabe se realmente nem era verdadeiro, nem sequer teria existido? Não teria sido mais que uma quimera tudo aquilo que nós, tanto defendíamos?

HESSE, H. O lobo da Estepe.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

.Passagem desbotada na memória, das nossas novas gerações.


Palmas pra ala dos barões famintos
O bloco dos napoleões retintos
e os pigmeus do boulevard.


BUARQUE DE HOLANDA

Filho

.Quem não presta fica vivo, quem é bom, mandam matar.

Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda brilha, porque alta vive.

Fernando Pessoa

Daqueles a quem servia
Já nenhum mais o conhece
Quando a desgraça é profunda
Que amigo se compadece?

Chico